Vai ser vizinha da Chanel e da Gucci em Paris. E tem mão portuguesa
Pela mão dos empreendedores Carlos Sereno e Luís Filipe Neto, abre a 8 de fevereiro, no exclusivo bairro de Marais, em Paris, a primeira Phygital Concept.
primeira Phygital Concept a nível mundial — que reúne mais de 80 marcas de luxo — tem mão portuguesa. O showroom, uma concept store de luxo, abre em fevereiro, em Paris, no bairro Marais, e foi pensado e criado pela dupla Carlos Sereno e Luís Filipe Neto, ambos residentes na capital francesa.
No bairro, por onde passam mais de 32 milhões de visitantes, a Pygital Concept terá como vizinhas lojas como a Gucci, Chanel, Louis Vuitton, entre outras.
O espaço, com mais de 120 metros quadrados, pretende ser o pontapé de saída da internacionalização da marca eNeNe-Novos Navegadores e reúne mais de 80 marcas luxo, premium luxo e moda 100% portuguesas. Repartido por diferentes espaços dedicados à tecnologia e à música, inclui ainda nomes de criadores de moda portugueses como Luís Buchinho, Anabela Baldaque, Luís Carvalho, entre outros. Haverá ainda lugar para marcas gourmet, joalharia e outras áreas de negócio. De acordo com o comunicado enviado às redações, o espaço promete ser uma experiência cultural única que propõe unir o espaço físico ao meio digital.
Como exemplo dessa experiência, a loja não terá preço visíveis nem caixas registadoras: os produtos irão estar identificados com QR codes de cinco cores, correspondentes a cinco gamas de preços diferentes, e será o cliente a digitalizar esse código no seu smartphone para saber mais detalhes, podendo a compra ser finalizada no telemóvel a qualquer hora e em qualquer lugar.
Os criadores desta primeira “Phygital Concept” estabeleceram também uma parceria com a Vista Alegre, tendo esta cedido duas peças únicas e exclusivas da coleção de 2018, que só poderão ser compradas neste espaço. A inauguração está prevista para o próximo dia 8 de fevereiro e conta com a participação do DJ Vibe.
Fonte: Eco