Portugal ganha quatro medalhas no Karaté 1 Série A

Medalha de Ouro para karateca português Joaquim Mendes que ganhou o combate ao francês Younesse Salmi Youness por dois zero. A medalha de Prata foi ganha pela equipa Kata Feminina constituída por Ana Cruz, Maísa Caridade; Natacha Fernandes e Beatriz Portal.

Os karatecas portugueses Nuno Moreira e José Miranda que abriram o terceiro dia do Karaté 1 Série A conseguiram duas vitórias – ambos ganharam a medalha de bronze. O primeiro a subir ao tatami foi Nuno Moreira (Kumite masculino +84 kg) que defrontou o atleta do Cazaquistão Anarbekov Dias. Um combate de 3 minutos que o português levou a melhor finalizando com dois Ippons ganhando por 9- 1. Na disciplina Kumite masculina (-84 kg) o português José Miranda teve uma prestação positiva que lhe valeu uma medalha de bronze ao ganhar Luka Vasadze da Geórgia por 3-2.

A atleta Constança Matos (Kumite feminino -55 kg) entrou na prova determinada a trazer a medalha para casa, mas a adversária sueca Matilda Rosenlind acabou por marcar mais pontos e fica com a medalha de bronze. O karateca Diogo Ribeiro tinha pela frente a tarefa de ganhar ao turco Ozer Omer_Abdurrahim mas no final dos 3 minutos cujo resultado estava empatado a 0, os juízes da partida atribuíram a vitória ao turco.

Destaque ainda para o karateca mais novo em prova com apenas 16 anos João Vieira com a sua primeira internacionalização sénior ficando em 17º lugar subindo ao primeiro lugar do ranking mundial de kataré em Kata Júnior.

O Circuito Mundial de Karaté da World Karate Federation, Karate 1 – Series A decorreu em Matosinhos trazendo ao norte do país mais de mil atletas de 72 nacionalidades, 273 treinadores e elementos das equipas técnicas, 56 técnicos de arbitragem, 60 oficiais e mais de 75 elementos da Comissão de Organização. Esta prova representa uma oportunidade para atletas portugueses e internacionais demonstrarem a qualidade e o profissionalismo, competindo ao mais alto nível, o que representa uma fonte de motivação e inspiração para todos os atletas e praticantes da modalidade em Portugal e no Mundo. Portugal mostrou mais uma vez que tem karatecas de excelente qualidade ao arrecadar 4 medalhas.

 

Todas as classificações podem ser vistas neste link: https://www.sportdata.org/wkf/set-online/popup_main.php?popup_action=results&vernr=770&active_menu=calendar

 

Para mais informações, contatar:
Helena Marques – helenamarques@articleland.pt – 919214659

Créditos: Kombat Press