A Escolha do Consumidor? São 162 marcas

Wash Station, Glassdrive, MSC Cruzeiros, Fidelidade, CUF, Meu Super, Molaflex, Médis, GAES, Multiópticas, Inoa de L’Oréal Professionnel, CIN e Sodexo estão entre as Escolhas do Consumidor deste ano. No total, foram 162 as marcas distinguidas pelo ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, na sétima edição da iniciativa.

Foram, assim, eleitas 146 marcas Escolha do Consumidor 2019, quatro marcas Escolha do Consumidor Excellentia, três marcas Escolha Sénior e nove marcas Escolha dos Profissionais.

Nas avaliações Escolha do Consumidor levadas a cabo, o destaque vai para a Wash Station, na categoria Lavandarias Self Service, que obtém o maior índice de satisfação com 86,9%, seguida pela Glassdrive, na categoria de Reparação e Substituição de Vidro Automóvel, com 86,1%, e ainda MSC Cruzeiros com 85,6% que fecha o pódio do Top 25 das marcas se destacam pela satisfação.

Na Escolha Excellentia, são premiados pelo segundo ano consecutivo a Fidelidade, a CUF e o Meu Super e, pela primeira vez, a Molaflex.

Da Escolha Sénior saem vencedores, à semelhança do ano passado, a Médis, a GAES e a Multiópticas.

Já na Escolha dos Profissionais, o primeiro lugar é ocupado pela Inoa de L’Oréal Professionnel, em Coloração Profissional, com 80,1%, seguida pela CIN, em Tintas, com 79,4%, e Sodexo, em Vales de Refeição, com 74,7%.

No total, foram envolvidos 25 mil consumidores na avaliação de 934 marcas, em mais de 375 mil avaliações de sectores tão diferentes como Comunicação Social, Alimentação, Festivais, Viagens e Lazer, Produtos, Equipamentos e Higiene para o Lar, Cuidados Pessoais, Serviços e Comércio Especializado, Produtos e Serviços de Beleza, Cuidados Infantis, Financeiro, Automóvel e Telecomunicações.

A Escolha do Consumidor 2019 premeia as marcas, com base na sua performance em 2018, através de um processo que envolve a identificação dos atributos mais importantes para os consumidores e uma avaliação efetiva das marcas de cada categoria, permitindo aferir quais as que apresentam maiores níveis de satisfação e intenção de compra ou recomendação.

A cerimónia de entrega de prémios realiza-se no próximo dia 23 de janeiro no Clube Ferroviário de Lisboa.

Veja aqui a lista completa de vencedores.

Fonte: Briefing.pt