Rádio Acreditar tem programa para todos os gostos

No Dia Mundial da Rádio, a TVI foi ao estúdio de uma rádio muito especial. Funciona na delegação de Lisboa da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental. É uma rádio de todos e para todos e essa é a mensagem mais forte.

Leia mais

Teresa Tavares visita a Rádio Acreditar

A atriz Teresa Tavares visitou pela primeira vez a Rádio Acreditar da APPACDM Lisboa. Aos 36 anos, a atriz está muito empenhada em causas sociais.

Durante a visita revelou que começou a fazer voluntário aos 15 anos e partilhou que está atenta às diferenças e que “É importante integrarmos todas as pessoas na sociedade”.

Leia mais

Lagarta do Pinheiro

A Lagarta do Pinheiro é uma espécie que se aloja nas árvores ao longo de todo o ano, mas é entre Dezembro e Março, altura que formam uma espécie de procissão até ao solo, que representa maior perigo para a saúde de pessoas e animais.

Leia mais

Há 57 anos a ajudar a ver o Mundo por olhos diferentes

Promover a integração de pessoas com problemas de saúde mental, sobretudo com trissomia 21, levou à criação da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), a 2 de fevereiro de 1962. Em época de celebrar o 57 º aniversário, faltam verbas para renovar instalações.

Leia mais

A Escolha do Consumidor? São 162 marcas

Wash Station, Glassdrive, MSC Cruzeiros, Fidelidade, CUF, Meu Super, Molaflex, Médis, GAES, Multiópticas, Inoa de L’Oréal Professionnel, CIN e Sodexo estão entre as Escolhas do Consumidor deste ano. No total, foram 162 as marcas distinguidas pelo ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, na sétima edição da iniciativa.

Leia mais

Reabilitação da calçada portuguesa em Arroios

O Campo dos Mártires da Pátria vai voltar a ter outro encanto com a requalificação da sua calçada portuguesa, numa iniciativa da Junta de Freguesia de Arroios com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa. A intervenção pretende dotar de melhores condições de mobilidade os caminhos pedonais interiores do Campo dos Mártires da Pátria e o Jardim Braancamp.

Leia mais

Abraço apela à realização do teste VIH/Sida

Aproximadamente 36.9 milhões de pessoas vivem em todo o mundo com o vírus do VIH. Um milhão e 800 mil foram infetados durante o ano passado. Em Portugal, ao longo de três décadas, a doença atingiu 58 mil pessoas e matou cerca de 14 500.  Leia mais

“Head in the crowds”

Já ouviu falar em PNL? O Sérgio Oliveira, Master Trainer de Programação Neurolinguísitica (PNL) , Time Line Therapy e Hipnose explica tudo à Vogue Portugal. Saiba como combater os seus medos e fobias para viver tranquilamente o novo ano!

Leia mais

Não perca o fio à meada

Esta agenda, que este ano conta com 8 mil exemplares com o tema “Somos Super-Heróis”, é uma iniciativa dos Amigos da Pediatria da Ilha Terceira (APIT), da Associação Abraço, do Grupo de Amigos da Pediatria do Hospital de Ponta Delgada, do Serviço de Pediatria do Hospital da Horta, grupo ao qual se junta também este ano a associação do Departamento de Pediatria do Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca “Fernandinhos & Companhia”. Leia mais

Está à procura da escola perfeita para os seus filhos?

A SKOOL, novo projeto de Open Learning em Mafra, é uma escola para alunos do 1º ciclo criada por 27 pais, com o objetivo de estimular as competências das crianças através de um método de ensino mais natural, que respeite mais o tempo da criança e contribua para a sua formação completa. Leia mais