Maior slide da Europa vai estar na Alameda em Lisboa

Cento e cinquenta metros de slide vão proporcionar horas de diversão em plena Alameda, durante o Colorindo Lisboa que acontece de 15 a 30 de setembro, com entrada gratuita.

 

«O maior slide da Europa» vai estar montado em Lisboa, na Alameda Dom Afonso Henriques, como a maior atração do Colorindo Lisboa, evento que decorre de 15 a 30 de setembro com várias atividades ao ar livre e de entrada gratuita.

O slide com 150 metros de comprimento vai estar montado numa torre de 12 metros de altura, na Alameda, funcionando todos os dias de semana das 15h00 às 20h00 e das 10h00 às 20h00 ao fim de semana. Para participar, gratuitamente, basta respeitar a fila por ordem de chegada.

Outras das principais atrações será o espaço da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, onde haverá uma parede de escalada pronta a acolher provas oficiais da etapa de Portugal da modalidade (nos fins de semana de 22 e 23 e 29 e 30 de Setembro, das 10h00 às 16h00).

O Colorindo Lisboa dedica ainda tempo e espaço ao público infantil com um mini-kartódromo com carros elétricos, para que as crianças conheçam e aprendam as principais regras de trânsito, fruto de uma parceria com a Direcção-Geral de Viação. Em paralelo funciona também um insuflável de escalada e uma piscina de bolas gigantes sobre um espelho de água.

Na hora de recarregar energias os visitantes têm à disposição várias carrinhas de comida de rua, com propostas de comida tradicional portuguesa, a funcionar das 12h00 às 20h00 durante a semana e das 10h00 às 20h00 nos fins de semana.

Este evento, que integra a agenda lisboeta da Semana Europeia do Desporto 2018, é organizado pela Rkesa, uma empresa líder em alpinismo industrial, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, a Dyrup e a Federação Portuguesa de Campismo e Montanhismo. A inauguração é no sábado (15) às 15h00.